Real Time Web Analytics

21 de nov. de 2012

Gateira Cacau!

Carla Alessandra Claudino - Cacau.
Sou formada em publicidade mas há 2 anos 
estou na área de pet sitter e dog walker.
Tenho 40 anos 
 
 
 Clique na Imagem para ampliar!
 
Quantos gatos vc tem, como começou sua história com eles?
12 gatos. A Debby foi a primeira que tive em Curitiba, esta com quase 13 anos.
Sempre tive animais na minha cidade, tanto que quando vim para Curitiba minha gata Marie ficou com meus pais, ela viveu até os 16 anos.
Com a Debby vieram os filhotes Félix, Chiara, Drika e Bruce. A Drika faleceu depois de um tempo e os outros continuam comigo.
Deles vieram o Paxá, Scar, Dalma, Hammster, Mitsie, Hanna. O Hammster faleceu de problemas renais. Nesse período eu resgatei o Sírius Black, um negão fofo que teve PIF e faleceu depois de estar comigo por 4 anos.
Depois adotei o Salém e a Jéssika de uma dona que foi embora pra Alemanha, estão comigo faz 4 anos.
Por último veio o mais famoso de todos, o Thor.
Resgatei esse gatinho especial no dia 1/1/2009, achei que ele tinha apenas uns 20 dias mas na verdade tinha mais de 2 meses.
Esse fofinho lindo tem nanismo pituitário, um gato anão, mas muito valente, pois passou por várias situações, cirurgias de risco, sem falar todos os problemas de saúde que o nanismo traz.
Tenho mais 6 cães além dos gatos.
Tina, Raika, Mel, Zora, Ajudante de Papai Noel e Vidinha.
Não troco nenhum dos meus amores por nada.
A foto tem todos da casa

Pq vc tem "tantos" gatos? Já t perguntaram isto antes? 
 Ainda não me pergutaram isso, mas tenho ps sou apaixonada por pets.

Mora em casa ou ap? de q tamanho aproximado? Eles moram dentro ou fora? tem acesso a rua? Acha pequeno o espaço para a quantidade de bichos que vive com vc?
 Casa. 77m2. Os gatos ficam dentro, e a casa é toda telada do lado de fora, inclusive o quintal, não tem acesso a rua nem a vizinhança. O espaço é bom para os gatos, mas para os cães que ficam na parte da frente é pequeno.

Como é a relação do seu parceiro com os gatos? 
Nunca tive problemas com os namorados por causa dos meus animais, todos sempre gostaram.

Caso não seja casada, vc  tem um monte de bichos pq é solteira? 
Não...tenho pq sou protetora de animais e sempre quis ajudar. No interior do Paraná é comum termos vários animais, de todas as espécies como pet de estimação.
Se o parceiro nao gostar não poderá fazer parte da minha vida, pois meus animais vieram primeiros e são uma parte da minha vida.

Vc tem filhos? Pq?
 Não tenho pois não quero filhos. Acho que as pessoas que abandonam por conta de uma gravidez é totalmente desinformada ou esta com o médico errado, ignorante no assunto.

Conte um pouco sobre sua vida diaria com seus animais
Minha vida é corrida desde quando resolvi virar pet sitter, amor de bicho é o que mais recebo e acho maravilhoso, verdadeiro.
Quando chego em casa a alegria de todos (cães e gatos) não tem o que  pague.
Os gatos adoram dormir comigo, todos juntos.
O Thor só dorme embaixo da coberta abraçado comigo, ai de mim se mudar de posição e virar as costas pra ele, fica resmungando e logo passa por cima da minha cabeça e se ajeita no meu braço novamente :).
São todos muito carinhos comigo.

Para vc tem diferença em ter 01, 02, 03 ou mais? quais? 
A diferença é financeira, ainda mais com gatos, que além da ração tem areias, que não são baratinhas, e como devemos calcular 2 cxs. para cad 2 gatos, aja areia aqui em casa :).
A organização da casa é o mesmo ritmo, não muda se vc tivere um ou mais, pois tem que manter organizada e limpa diariamente.

 E sobre a sua casa... como vc faz para manter a casa limpa? tem cheiro? aonde eles fazem as necessidades fisiolæogicas?
Mantenho limpa, pois é o meu canto para descansar e quero estar me sentindo bem com ela.Não tem cheiro e sempre cuido para que fique perfurmada, uso glayde automático pra ajudar...rs Tb por ter gatos com saúde delicada não posso correr o risco de deixar tudo sujo e bagunçado.Eles fazem as necessidades das 7 cxs grandes de areia, uso caixas de virar massa em construção, são de um excelente plástico e mais altas.

Eles dão muito trabalho?  E vc sente-se recompensada com esta convivência?
Gatos não dão trabalho, os 12 dão menos trabalho do que as 6 cadelas.
Não tem como não se sentir recompensada com o amor de um pet, é verdadeiro, não pedem nada em troca, somente carinho e muitas vezes mostram sua gratidão constantemente.

Deixe uma recado ou dica para os leitores
Que cada um lembre que é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies de animais com carinho, amor e compaixão. Tende entender um animal, olhe no fundo dos olhos dele e por um momento, troque de lugar com ele. Alí você perceberá que a vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele, pode ter certeza. Ajude um animal de rua, adote, de carinho, não abandone. Se não pode ter um ajude uma ONG, um abrigo de sua cidade.  
Se não gosta, não maltrate, respeite.
Animal nenhum pode deixar você doente, mas o amor dele por você pode salvar a sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário