Real Time Web Analytics

25 de set. de 2012

Confiança

Você já parou para pensar um pouco sobre o que é a confiança, o quanto ela é importante e o quanto precisa estar presente na vida da gente? Confiança não é só importante na vida da gente, é tudo ou quase tudo.

No dicionário:
Confiança: sentimento de seguranç na sinceridade ou na competência de alguém.
Confiar: pôr-se sob os cuidados de entregar-se, revelar
Fonte: Dicionário Houaiss


Em um relacionamento: qualquer que seja ele de paixão, amor, amizade, a confiança é a base para a relação "funcionar" de verdade, com excelência.

Se você confia no outro envolvido, você se entrega, se deixa levar e relaxa.
Os gatos muitas vezes são taxados como traiçoeiros... quanta ignorância nesta ideia.
Em si mesmo: Se você confia em si mesmo, conquista e alcança qualquer objetivo.

Confiança entre humanos e gatos:

 Eu tenho a honra de conviver num lar com 5 gatos, você pode imaginar o que é isso? Consegue imaginar como é este dia-a-dia?

Muitas vezes recebo visitas, algumas das quais nunca conviveram com gatos, e elas sempre querem "pegar" no colo, passar a mão, e não conseguindo ficam meio chateadas. Comentam alguma tolice do tipo: Ah! Gatos não gostam do dono - aliás ninguém é "dono e sim TUTOR" - só gostam da casa. Ou gatos só chegam perto para pedir comida... ai aiiii que ingenuidade, ignorâcia, que falta de conhecimento que estes comentários denotam.

A única coisa que faltou para o meu bichano se aproximar foi CONFIANÇA meu caro!


Os gatos criam uma relação afetiva fortíssima com seus tutores e totalmente baseada em CONFIANÇA. ENTEDEU AGORA porque você chega na minha casa e meus gatos se escondem? Eles ainda não te conhecem, não há menor relação de confiança entre vocês. Óbivio que ele não vai rolar no seu colo e nem te dar a barriguinha, nem te dar deliciosas bicotinhas (simmm, gatos beijam e mordiscam como forma de amor e carinho, alguns também lambem) Mas isto é privilégio somente de poucos. Por quê? São muitos os porques: eu amo meu gatinho, eu o medico, o trato, o amparo, o resgato, o alimento... mas com certeza e essencialmente é porque confiamos um no outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário