Real Time Web Analytics

Mais de Mim


Olá, me chamo Margareth e sou a Gata Gateira.

Apaixonada pelos animais, gateira assumida, encontrei na causa animal uma forma de tornar este mundo um lugar de mais amor e menos dor. Conto aqui no blog um pouco da minha experiência e convivência íntima com os gatos, e espero ajudar a desmistificar este animal tão maravilhoso, amável e amigo.

Então o que você poderá encontrar aqui é isto; ou talvez um pouco mais...



Sejam bem-vindos amigos e seres do bem!


6 comentários:

  1. Olá tudo bem? Gostei bastante sos seus posts.. 😁👏
    Estou num dilema com meu gatinho 😂 tenho um macho e uma fêmea. Mas o macho é exigente quanto à areia do banheiro dele . Eu e meu marido gostamos muito da Kat Bom, que vc também já testou . Não gostamos da EasyClean nem da Pipicat, porque faz muita sujeira (mesma situação que vc viveu ). Mas o meu machinho ADORA essas duas última e detesta Katbom.. acho que ele confunde com comida (porque é à base de trigo). Quando ponho Kat bom , ele come alguns grãos e faz cocô fora da caixa, ao lado dela no chão .
    Gostaria de saber se vc já testou alguma areia parecida com a easy clean e pipicat, porém melhor do que elas rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei das suas postagens! Concordo com muitas delas rsrs
    Estou num dilema com meu gatinho macho..😂 tenho um macho e uma fêmea. O macho é muito exigente com a areia do banheiro dele. Ele gosta das areias do tipo da easy clean e pipicat, e eu e meu marido detestamos rsrs.. tivemos com essas areias os mesmos problemas de sujeira que vc relatou. Gostamos muito da kat Bom, mas meu machinho detesta. Acho que ele confunde com comida porque é à base de trigo. Quando ponho KatBom ele come alguns grãos e faz cocô fora da caixa, ao lado dela no chão. A areia que ele ama a gente detesta, e a que a gente ama ele detesra.. eu queria encontrar um meio termo..
    Vc conheve alguma areia semelhante à easy clean e pipicat, porém melhor do que elas pra me indciar?
    Obrigada😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline, que bom que vc gostou das postagens, espero ajudar! Quando vc diz que não gosta da pipcat e easy clean pq faz muita sujeira, é pq as pedrinhas caem para fora da caixa quando o gato usa? Porque neste caso, quase todas as areias que eu já testei causam este "probleminha" em maior ou menor grau. E neste caso talvez vc possa comprar caixas mais altas ou daquelas fechadas (e colocar um tapete tipo capacho na entrada). Atualmente estou usando uma areia chamada PUTZ (PACOTE BRANCO) q mas ela tb cai para fora, pois tem a pedrinhas é do mesmo tamanho que estas q vc citou. Vc conhece a areia da marca Carrefour? É parecida com a Tidy Cat (esta nunca usei pq acho muito cara) e eu gostei bastante dela. Em casa tb tem disto de um gato usar uma areia e ou outro detestar! Quando acertar numa marca me conte! Abs

      Excluir
  3. Oi Margareth!obrigada por ter respondido! ☺
    Então, na verdade o que mais me incomoda não nem as areias pra fora , é aquela lama que forma sabe ? Conforme o tempo passa, a easy clean vai perdendo a capacidade de absorver o xixi e formar torrãozinho seco e começa a formar aquela laminha que suja muito o fundo da caixa..
    Obrigada pelas sugestões! vou testar a Putz! Vc achou boa quanto ao quesito torrãozinho de xixi rsrs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Caroline, assim.. eu acho boa considerando o custo benefício, (o preço é, de modo geral muito atrativo, paguei numa promoção estes dias 3,90) e boa tb pq forma o torrão e dá para retirar antes de emporcalhar a caixa. No caso, eu limpo todo dia pela manha e toda noite, é sagrado, tiro os cocos e os torrões de xixi. Prefiro a PUTZ da embalagem branca, do que a do pacote laranja (mas uso tb qdo esta em promoção). O que eu mais gostei foi q eu achei que ela dura mais, forma melhor o torrão e deixa menos odor conforme os dias vão passando. isto no meu caso, considerando que tenho 6 gatos, pouco espaço e pouca grana, pq se eu pudesse comprar uma "Top", usaria a katbom, que gostei muito mesmo, mas fica inviável financeiramente. bjs e obrigada por acompanhar meu blog.

      Excluir
  4. Muito Obrigada Margareth! a katbom é muito boa mesmo.. mas vou testar essa Putz..😊

    ResponderExcluir