Real Time Web Analytics

15 de mar. de 2018

Coração partido

Estou sem chão e com os olhos esbugalhados de tanto que já chorei. Meu gato primogênito foi diagnosticado hoje com câncer (neoplasia de origem epitelial, provável met. assasse via sangue para o pulmão). Inacreditável como tudo aconteceu de forma rápida, sem aviso, sem grandes alertas...

No carnaval Otelo ficou resfriado, espirrou um pouco deu umas tossidinhas e passou. Mais ou menos dia 3 de março encontrei uma bolinha  no abdomen dele, não muito grande tipo a ponta do dedão. Levei ao veterinário dia 5, foram feitos muitos exames, e constatado que teria que operar para a retirada do tumor, mas primeiro tratar uma possível pneumonia inicial que um raio X realizado sugeriu. Confesso que fiquei relativamente tranquila, afinal era tratar e operar o tumorzinho. Este tumor começou rapidamente a apresentar umas vesículas e a minar liquido. Comecei o tratamento e alguns dias depois, notei uma piora no estado dele, começou a ter falta de ar, e não queria comer. Retornamos ao veterinário. Novo raio X, liquido no pulmão e uma biópsia e a péssima notícia.

Como a gente, que é leigo nestes assuntos corre para o Dr. Google, acabei encontrando o caso de uma gatinha, que na hora eu já notei semelhança com o Otelo. Puxa, que tristeza.
Este é o link:
http://vetdegatos.com.br/carcinoma-mamario-com-metastase-pulmonar-em-felino/





Nenhum comentário:

Postar um comentário