Real Time Web Analytics

23 de mar de 2017

Caixa de areia

E este capítulo não termina... Neste apartamento que estou morando, a cozinha e lavanderia são conjugados, então o espaço é bem reduzido.  Eu ainda estou tentando encontrar solução para este local, ou seja, qual será o melhor tipo de liteira e em que lugar ficarão. O principal desafio, até maior que o do espaço, tem sido manter a limpeza e consequentemente higiene deste local.

No momento estão no uso 3 caixas de areia, sendo uma fechada (que fica num lugar estreito entre a máquina de lavar e tanque) e 2 abertas. Estas 2 abertas, a princípio ficarão (e já estão) ocupando o espaço debaixo da pia. A minha idéia é fazer um box especial para a pia, para deixar uma entrada para os gatos, mas manter fechado nas laterais e, assim não haver o esparrame da areia ao redor. No momento, estou sem grana para mandar fazer e o jeito esta sendo improvisar. Tempos atras uma leitora contou que colocava suas liteiras dentro de caixas de papelão para evitar que a areia se espalhe pe ao redor, resolvi testar e adaptei esta sugestão para a minha situação.

As caixas de papelão que usei foram reforçadas com fita adesiva e também, revestidas com saco de lixo, porque um dos meus gatinhos faz xixi e sempre acerta na parede! O  resultado é este, esteticamente não tá lá o lar dos sonhos, mas melhorou a questão da bagunça. Ainda não resolveu a questão, porque ainda tem granulados que é jogado para fora da caixa, não sei com eles conseguem, mas conseguem!

Dentro das caixas de papelão acomodei as liteiras. Logo vou colocar uma cortina para camuflar um pouco este "mocó" e dar uma aparência mais bonitinha, até poder fazer o box definitivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário