Real Time Web Analytics

25 de nov de 2016

Idéia bacana para os miaus!

Gatinhos apreciam petiscar graminhas! Esta idéia, além de bonita, parece bem atrativa para os miaus. A idéia é fazer um mini jardim, recriando um pouco o que poderia ser encontrado no quintal. Num pote maior foram plantadas dois tipos de plantas (não tóxicas) e um segundo pote, com água, foi ajeitado em meio as plantas.

graminha para gatos
Fotos/Fonte: thehappierhomemaker

Este mini jardim, também esta muito inspirador: tem a graminha catnip, alecrim, salsa e hortelã. Parece que os gatinhos aprovaram.

Existe no mercado para vender, as sementinhas de graminhas que ajudam na digestão, e o preço do pacotinho é em torno de 12 reais. Também pode ser comprada a grama já pronta para o consumo em vasos, o preço varia entre 3 a 6 reais, segundo minha pesquisa. Ou você pode plantar o milho de pipoca e após alguns dias oferecer aos felinos! Já falei aqui sobre.
graminha para gatos
Vasinho de graminhas para gatos, que pode ser comprado já plantado e cultivadocom milho de pipoca
Outras sugestões do que plantar para os felinos: aveia, trigo, salsa, alface.


É sempre importante consultar quais plantas são ou não tóxicas para o gatinho (ou cachorro). O site  Aspa (em inglês)pode ser muito útil quando houver dúvidas, ou, se possível, fale com o seu veterinário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário