Real Time Web Analytics

24 de out. de 2016

Novo teste granualdo sanitário KatBom

E lá vamos nós para um novo teste! Agora comprei o granulado sanitário da marca KatBom, pois encontrei boas indicações deste produto na internet (veja aqui e aqui). O pacote tem 3k, sendo relativamente leve para carregar, tem uma alcinha que facilita muito o transporte e a embalagem é muito resistente. Paguei R$ 16,90 este pacote na Cobasi.


Após limpar toda a casa, e dar um duro com o aspirador, para exterminar as palhinhas do produto anterior que usei (o granulado de madeira), a casa ficou "plim"! Isto foi no sábado, e hoje, segunda-feira as coisas ainda estava bem organizadas. O entorno das liteiras também estava bem limpinho, o que foi muito positivo, pois ultimamente a coisa estava terrível por ali. Somente alguns grãos do granulado estavam caídos por ali, um punhadinho pequeno que juntei rapidinho com a pá.


O granulado KatBom tem este tom avermelhado, mas até o momento não percebi que manche o piso ou patinhas dos gatos de pelos claros. Segundo o site do fabricante, o produto é composto por farinha de cereais processadas, agente aglutinante, corante natural [aqui] (só não especifica que tipo de farinha, que tipo de corante e nem o tal agente, vou ver se no pacote tem mais detalhes.) Ontem, um dos meus gatinhos estava petiscando este granulado, fiquei meio receosa, mas... 


Assim que coloquei nas caixas, a Mabel correu fazer o maior teste de todos!!! e aprovou... quando fui retirar os cocos e xixi notei que foi bem fácil (usando patinha apropriada com furos), e o lixo não ficou pesado, o que costuma acontecer com as areias sanitárias. Ah!, em tempo, este produto pode ser descartado no vaso sanitário, coisa que não pretendo fazer por cautela.


Agora vou aguardar para contar como será o rendimento, que o fabricante diz ser "mais econômico e durável" e me animou!

Observação útil: nos links que coloquei na postagem tem a indicação de outros granulados sanitáros com boa recomendação: Easyclean, Limpcat e o Dbest.

Atualização 26/10/2016 - Vi hoje no Carrefour que tem o granulado da katbom, mas estava um pouco mais caro o valor. E o granulado da marca Carrefour, que já usei e super aprovei estava 19,90 (4kg).








Um comentário:

  1. Uso Katbom há anos, no critério custo x benefício é excelente: retem bem o cheiro do xixi. Pode descartar no vaso mas espere uns 10 minutos para dar descarga e faça questão da água cobrir toda a areia para dissolve.

    ResponderExcluir