Real Time Web Analytics

4 de jul. de 2016

Granulado Sanitário de Madeira Parte 1

Testando! Estou usando um granulado sanitário de madeira, desta marca ai da foto. Comprei numa promoção e cada pacote custou R$3,95. Apesar do peso, ou seja, a quantidade que vem na embalagem, que é menor que do que as tradicionais feitas em areia de argila, o rendimento é bem diferente e maior. 


Usei um pacote em cada caixa. Os grânulos são relativamente grandes, em comparação as areias de argila, o que na minha opinião inicialmente não é tanto eficiente, por não envolver as fezes que são feitas na caixa. Mas rapidamente isto muda, pois a urina dos animais em contato com o granulado faz com que o produto vá se esfarelando e transformando-se num substrato palhoso, que ai sim envolve bem as fezes. 



Pontos positivos deste produto: o rendimento é bom, pois a quantidade inicial dobra ou triplica em volume conforme vai sendo usado e o odor por sua vez, realmente fica muito mais sob controle. A durabilidade também é bem maior que outros granulados que já testei. Comprei um fardo e ainda tem uns 2 pacotes novos. O granulado que esta na caixinha dura cerca de 15 dias, a partir dai já fica bem ruim de usar, tem que trocar. Mas esta mais que bom né? 

Ponto negativo: o uso faz com que o granulado vá se esfarelando e transforma-se num substrato palhoso e leve, que acaba se espalhando com facilidade pela casa e também gruda nas patinhas e pelos dos gatos, o que por sua vez acaba indo parar sobre lugares aonde eles costumam ficar. Como meus gatos sobem em tudo, quase tudo esta com este pozinho. =(


Aqui é o granulado, num primeiro contado com a urina, começando a ficar esfarelado. Uma coisa que notei foi que um dos meus gatos não foi muito com a cara do produto, invocou e volta meia insiste em fazer suas necessidades em outro lugar.
Vou postar como fica o granulado após dias de uso para dar uma idéia da textura e volume. Acho legal usar caixa de bordas altas ou fechadas como a da foto. A caixa vermelha já substitui por uma mais alta para evitar que caia pelo chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário