Real Time Web Analytics

9 de jul. de 2014

Vermifugação e palatabilidade

Então foi dia de saga vermifugação da minha turma e o resultado não poderia ser ... PIOR!!! Quer dizer, até poderia...

Escolhi um comprimido palatável para dar aos gatos, na minha ingenuidade, é claro! Mesmo tendo gatos há anos, eu realmente pensei que pudesse funcionar!
vermífugo gato palatável  babam
margareth krause
Na teoria, lindo! Na prática, não rolou! Primeiramente eu coloquei os comprimidos partidos e "ofereci" aos gatos como petisco, não houve o menor interesse de nenhum deles, e olha que são seis heim! Depois coloquei em tijelinhas misturados ao caldinho daqueles saches de carninha. Também não deu certo, gataiada nem ai!
A Olivia, esta da foto abaixo, eu resolvi dar como comprimido da maneira tradicional e ao sentir o gosto, babou muito e vomitou depois para finalizar o fracasso.
vermífugo gato palatável  babam
 No final das contas, para os gatos mais rebeldes da minha turma, acabei por diluir o comprimido em água, e dar na seringa mesmo, como se faz com medicamentos "em suspensão".
vermífugo gato palatável  babam

 O saldo foi este: arranhão dolorido e sangrento, babeiras e vômitos pela casa toda além de gatos fugindo ao me ver!
vermífugo gato palatável  babam
Enfim, dar vermífugo (ou outros medicamentos) sempre é uma tarefa ingrata e muitas vezes nada bem- sucedida! =/

Obs.: minha intenção não é falar mal do produto, pode ser que funcione legal nos seus gatos, mas para os meus não deu certo no quesito 'palatabilidade'.Consegui administrar via oral em alguns, da maneira tradicional, e para outros dilui e dei na base da seringa na boca.

4 comentários:

  1. Oi Margareth!
    Gostei de ler a sua saga do vermífugo palatável, kkk.
    Aqui em casa eu comprei uma vez porque tenho uma gatinha feral, achei que misturando no sachê poderia fazê-la comer, mas não tive sucesso. Como não consigo dar comprimido o jeito foi contenção e vermífugo injetável...
    Nos outros gatos uso o estilo tradicional, comprimido goela a abaixo... Eu tenho uma cachorra que come o vermifugo palatável sozinha, é só oferecer, mas só ela tbém, os outros não gostam...

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  2. Oi Nai!
    Brincadeiras estes "ferais" viu!!! Cada vez é um estresse sem fim. Não sei os seus, mas os meus parecem q se aprimoram na arte de me detonar kkkkk... mas vamos em frente. Eu tinha pensado em usar o tal Profender, mas não sei se funciona realmente, pelo valor não deu nem pra arriscar nesta saga.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Primeira vez que visito aqui. Adorei =)
    Você conhece um vermífugo chamado Profender? Ele é aplicado como o anti-pulgas, no pescocinho do gato, e tem o mesmo efeito que o comprimido, sem todo o estresse de fazer o gato engolir, e com certeza, sem arranhões!
    Eu adorei e acho que minhas gatinhas também, por que não foram obrigadas a engolir nada. Estou dando remédio na seringa essa semana pra elas e aff...um estresse só pra todas nós!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana Luiza, que bom que gostou do meu bloguinho, volte sempre tá! Então, eu ouvi falar do Profender mas fiquei na duvida, pois li uma critica que a pessoa não gostou dele (leia-se não funcionou) como o valor é carinho, fiquei insegura, mas vou testar numa próxima vez sim, obrigada por compartilhar sua experiência. Vc não tem blog ou perfil que compartilha suas peripércias com os felinos?
    Bjs

    ResponderExcluir