Real Time Web Analytics

14 de fev. de 2014

Anti-pulga

Verãozão de Deus e a pulgaiada comendo solta!!!!
Eu comentei aqui anteriormente sobre algumas alternativas menos tóxicas que os tradicionais anti-pulgas industrializados, e hoje volto a eles.

Esta semana participei de uma conversa de gateiras e cachorreiras no Facebook  justamente sobre a questão. Achei a conversa bastante interessante, pois acabei sabendo que era possível manipular o fipronil (cujo anti-pulgas vendido pela marca custa em torno de 40 reais uma bisnaga para um felino!) e conheci um outro anti-pulgas que eu não conhecia chamado Hectopar.

Compartilho trechos da conversa que achei proveitoso nível máximo para servir de simples consulta. Mas deixo claro que estas palavras são de pessoas comuns que tem apenas a experiência de vida e não profissional como médicos veterinários, então sempre é bom ser orientado por um! Nada de aplicar produtos na louca e com proporções diferentes, pois pode resultar em graves riscos a sua saúde e de seus pets!


"Para vencer as pulgas o mais importante é entender que 95% delas estão no ambiente e somente 5% nos animais... e que gato come pulgas portanto se tu ver UMA pulga em um gato é porque ele está infestado... comeu todas e sobrou alguma.... e que as pulgas que ele come dão vermes... então sempre que tratar o ambiente para evitar pulgas, precisa vermifugar o gato.

Para o ambiente: DecaPlus - ele elimina todos os animais rasteiros e mata até os ovos das pulgas e ainda é residual. Se te acostumar a borrifar a cada 30 dias, TODO ANO, dificilmente terá pulga ou outros trecos nojentos como carrapatos e formigas.

Clique para ampliar


antipulgas gatos saúde felina animal pet

Para os animais: Hectopar - concorrente direto do Revolution, funciona da mesma maneira só que beeeeeeeeeeeem mais barato. Existe pipeta para cão (P, M, G e GG) e para gatos. Eu compro 1 GG para cães e particiono para os gatos... pois vem 4ml e a dose é 0,1 ml por kg de gato... então eu consigo usar em uns 10 gatos, em média.

Em animais que são alérgicos a pulgas é necessário usar produto que as mate pelo simples contato com o animal. Alguns anti-pulgas, para que a pulga morra é necessário picar o animal... a pulga morre mas já bastou para desencadear nova crise alérgica.


Fonte: Papo no face 

* Obs.: Isto tudo aplica-se bem a gatos ADULTOS, para o caso de filhotes não arrisque, pois eles são muito sensíveis e precisa usar produtos específicos! 

9 comentários:

  1. Olá, ainda usa o hectopar desta forma? Está dando resultados satisfatórios?

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais, eu usei uma única vez desta forma e foi muito eficiente. O problema é que não encopntrei mais o produto para a venda, fui informada que "saiu de linha". Tem qui ficar atenta na composição do produto, pois alguns tem componentes extras nos de cães e daí não dá pra usar em gatos de forma alguma.

    ResponderExcluir
  3. O Hectopar nao saiu de linha. E funciona mto bem mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sério? ontem mesmo eu fui comprar e a atendente me disse que só tinha "para ponta de orelhas"... q sacanagem! Comprei outra marca: Protetor pet e farei a mesma coisa. Vamos ver se é eficiente tb!

    ResponderExcluir
  5. Valor mais barato que encontrei:

    http://orangepet.com.br/catalogsearch/result/?q=Hectopar

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela dica, não consegui encontrar na minha cidade!

    ResponderExcluir
  7. Encontrei o Hectopar em uma loja de Jundiai http://www.petpharmacy.com.br/hectopar-gatos-fg, estou bem entusiasmada .

    ResponderExcluir
  8. O preço do Hectopar para gatos de 4 a 10 kg esta saindo por 30,00 reais .

    ResponderExcluir
  9. Gente, Hectopar é sensacional! Funciona muito bem com meus cães e gatos! Compro pelo telefone com simpático pessoal (012)39564835 ou email Faleconosco@monami.vet.br ou site www.monami.vet.br. Boa sorte a todos e saúde a nossos bichinhos!

    ResponderExcluir