Real Time Web Analytics

9 de jan. de 2014

Granulado Sanitário - teste novo!

Estou testando um granulado sanitário para gatos que é feito a base de madeira (de reflorestamento). Particularmente estou satisfeita com o granulado que estou usando - já falei dele aqui, - mas estes de madeira eu já tinha visto a venda, mas não me animei a comprar. Um pouco também pelo preço que é em torno de R$10,00 o pacote. Acabei ganhando este saco, esta em uso em uma das liteiras lá de casa e vou expor a minha opinião sobre este produto.
Os granulos individualmente, são um tanto grandes, o que significa que as fezes não são cobertas de maneira total (e nem perto disto, sabe aquele efeito "a milanesa"?). Mas também não achei que fique com mal-cheiro (extra) por este fato. Com o uso, os granulos se esfarelam e ficam num formato de serragem, dai sim cobre bem as fezes. Percebi que pode deixar na caixa "de areia" por mais tempo que os demais granulado, que ele continua absorvente e meio "seco".

Clique na imagem para ampliar
Na embalagem diz que absorve 400 vezes mais que areia comum. Bem, pra começar ninguém em sã consciência usa areia comum para esta finalidade até porque ela não absorve "lhufas"! Mas achei que este produto absorve bem a urina. Segundo o fabricante também pode ser descartado no vaso saintário, mas eu não vou arriscar, pois já tive um tenebrosa experiência com outro granulado (entupiu o vaso e foi um caos!).
Enfim, tá aí minha experiência com este granulado sanitário!


4 comentários:

  1. Eu comprei uma caixa, acho que é diferente um pouco deste aí! Eu gostei, mas meus gatos quase não usaram a caixa com esse granulado! Acho que por causa dos grãos maiores, estão acostumados com a areia! Depois de 1 mês... desisti!

    ResponderExcluir
  2. Interessante porque tem gente que diz que os gatos super aprovaram. Eu particularmente achei ela melhor quando esta mais esfarelada, ou seja, qdo o xixi jea fez efeito...

    ResponderExcluir
  3. Então, vc não remove o pozinho... Joga fora o pó com quantos dias? Estou usando a cat solutions,testando aqui, mas tenho muitas dúvidas de como usar. Ainda não fiz a alteração 100%, porque ainda tenho granulado normal com pacote fechado, mas pretendo mudar pro granulado de madeira. Só consigo enxergar benefícios e aqui estou achando a bagunça menor, pq os grãos são maiores, não espalham tanto. Não tenho notado muito espalhamento do pó não. Enfim, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline,fiz outros 2 posts falando mais detalhadamente sobre este produto.Eu não removo o farelo totalmente, pois não tenho liteira com peneira, que seria o ideal pra usar este granulado. O que faço é retirar boas quantidades diariamente, pois sempre cedo e a noite faço a limpeza (tiro coco e xixi)dda liteira. Eu achei um produto interessante, por segurar bem o odor e ter um custo baixo, mas por outro lado, o farelo se espalha demais (esta em todo canto da minha casa, e agora tenho bebe prestes a engatinhar, logo terei q mudar de produto com certeza.) E também notei que nem todos os meus gatos gostam de usar o banheiro com este granulado. Abs

    ResponderExcluir