Real Time Web Analytics

10 de mai. de 2012

A Linda História de Lily Rose e seus filhotes!

A história da Lyli Rose: ela nasceu e vivia numa casa abandonada, em meio aos entulhos, na companhia de outros 8 ou 9 felinos. Tinha aproximadamente 1 ano. As condições de sobrevivência dos animais eram ruins e logo o terreno seria limpo desabrigando-os. Alguns protetores conseguiram então resgatar todos os outros gatos da casa, que foram levados para um abrigo, menos a Lily. Ela era a mais arisca e chegou a ser chamada de "feral" e indomesticável  e foi considerada um caso perdido para doação, pois nunca havia convivido com humanos até ali. Com muita persistência o seu resgate foi feito por uma protetora de bom coração, a LF. LF abrigou Lily Rose na sua prórpia casa deixando-a isolada num quarto, para ela se acostumar com o contato humano sem se estressar com os outros gatos da protetora.

  Foto da Lily ainda moradora dos entulhos

Pouco tempo depois conheci LF e como conhecia um casal, muito próximo, que queria adotar uma gatinho fiz uma ponte. Foi a sorte grande de Lily Rose! O casal, RK e VM, ficou interessado nela. Fui com RK conhecer a gatinha. Ela se escondia deseperadamente em meio as cobertas e cantos do quarto, mostrando assim o seu compartamento bastante arisco. RK imediatamente se apaixounou por Lily e decidiu que ficaria com ela, mesmo sanbendo do desafio que seria, mesmo sendo totalmente inesperientes com animais!

Lily foi levada para o seu novo lar, estava extremamente nervosa e apavorada! Nisto ganhei um profunda arranhão por um descuido meu...

Ao chegar em seu novo lar, foi solta da casinha de transporte e correu para se abrigar no primeiro local que encontrou: o fundo do fogão! Ficou se equilibrando numa pequena parte embaixo do fogão jurando que ali ninguém conseguiria alcançá-la, tadinha!!! Passou os primeiros dias se escondendo aonde encontrasse uma toquinha. Obviamente que fazer-lhe um carinho ou até mesmo se aproximar dela era impossível!

Os dias se passaram, o compartamento dela ainda era de uma gatinha arisca, mas uma surpresa absolutamente inesperada aconteceu: Lily Rose estava prenha! Os tutores de Lily não sabiam o que fazer, porque ela seria castrada em breve, mas prenha? E agora? RK deciciu que ela teria os bebes e depois decidiriam o que fariam.

Com a gestação a gatinha começou a mostrar os primeiros sinais de domesticação. RK e VM preparam uma toquinha para a gata poder ter os filhotes com toda  tranquilidade e segurança no closet do casal. Finalmente, numa noite fria de dezembro, ouviram os primeiros miadinhos dos filhotes de Lily.

Casinha maternidade da Lyli Rose, com direito a sinalização!

Lily teve quatro bebezinhos lindos! E foram cuidados com muito amor e carinho. RK e VM se apaixonaram por eles e decidiram que ficariam com toda a família felina!

Esta história começou no final de 2009 e atualmente os gatinhos estão enormes, fortes e saudáveis. Lily Rose tornou-se uma gatinha incrivelmente ronronante e dócil. Pede carinho, vai no colo, amassa pãozinho e dorme comigo quando visito o casal em sua casa!

Para quem ama os animais tudo é possível. Paciência, perseverança e AMOR fazem milagres!!!
Parabéns RK e VM pela maravilhosa transformação na vida da Lily e seus filhotes.

Obs.: RK e VM tiveram um filho que cresce muito saudavel entre os felinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário