Real Time Web Analytics

16 de abr. de 2012

Mensagens para todos!

RESPEITE OS ANIMAIS,
a mensagem independe de crenças pessoais ...

Qual é a Sua Religião? 

 
“...o justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel" (Bíblia - Provérbios 12:10)É por causa do pecado do homem que "toda a criação geme e está juntamente com dores de parto". (Bíblia - Rom. 8:22) 

“Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem. Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida” (São Francisco de Assis) 

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Por isso, quem chuta ou maltrata um animal, é alguém que ainda não aprendeu a amar." (Chico Xavier) 

“Vida é vida – seja de um gato, cão ou homem. Não há diferença entre um cão e um homem nesse aspecto. A idéia da diferença é uma criação humana para seu próprio proveito.”(Sri Aurobindo) 

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."(Mahatma Gandhi) 

"O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um Deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possivel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder." 
(Sidhatta Gautama, o Buda)

Nem um nem outro? Vamos de ... celebridades: 
"quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." (Brigitte Bardot)


Nenhum comentário:

Postar um comentário