Real Time Web Analytics

9 de fev. de 2011

Novo integrante do meu clã!


Recentemente, coisa de 2 meses, iniciei uma nova ativide profissional: professora! Ontem uma aluninha minha, que é uma garota super miudinha e fofa, me apareceu com um presente mais do que inusitado... rs
Ela trazia o meu lindo "presente" na sua bolsa a tiracolo, e de dentro foi retirando e disparou: Oi Tia, eu trouxe este coelhinho pra vc! toda sorridente.
Eu respodni: Obriga... Momento de choque total.
OPS! Como assim um coelhinho? Um animalzinho?
Sim meus amigos, a menina na sua ingenuidade pensou em me agradar com uma escolha bastante extraordinária, né?
Bem... sou absolutamente contra dar animais de presente, a não ser em casos que a gente sabe e tem toda certeza do mundo de que a pessoa quer mesmo! Afinal, os animais são seres vivos com todos os sentimentos e sentidos que nós também possuímos.
Mas neste caso... tá perdoada! e sem falar q me apaixonei no mesmo instante que o vi.
Dá para compreender que ele é apaixonante?
Bem... depois do susto, providenciei uma caixa de papelão com um recipiente com aguinha fresca, pois eu ainda ficaria por mais 3 horas trabalhando, só após o término do expediente poderia levar ele para casa. A sim... minha casa... eu tenho 2 gatos, a minha mãe uma cachorra... que ainda estão se adaptando uns com os outros, rs ...
Tá uma verdadeira fazendinha! Mas tenho certeza que logo todos estarão convivendo em harmonia total!
Na 1ª noite do meu coelhinho e sua nova casa, ele foi acomodado na casinha do meu gato Otelo. Achei o lugar mais seguro considerando o tamanho dele e a ainda recente apresentação com os outros moradores da casa.Mas hoje cedo já proveidenciei uma gaiol arejada e espaçosa para ele. Mas não pretendo mantê-lo confinado não, Vou providenciar um lugar mais espaçoso para ele!
Alguma sugestão de nome? Pois quanto ao sexo, está totalmente indeterminado... e não sei quando vou descobrir. Precisa ser algo "unissex"!

6 comentários:

  1. Olá!
    Morar no interior é assim!! Vai se acostumando.
    Eu tbm já ganhei uma coelhinha de presente de aniversário uma vez. Aliás, já tive muitos coelhos, davam cria e todos conviviam bem, inclusive com minha vira-lata e minha fox terrier. Aliás, minha fox chegou a "roubar" um filhote de coelho da toca para cuidar, acredita? Acordamos e lá estava ela, em sua almofada sorridente com um filhote de coelho que nem pelos tinha!
    Tinha uma das coelhas,a Boni ( preferida do meu pai), que assistia TV com a gente no sofá, e nunca fez xixi nem coco dentro de casa.
    A Boni nos salvou dessa situação, adotando o coelho com cheiro de cachorro.
    A coelhinha que ganhei, era preta e veio com um laço vermelho no pescoço...a coisa mais amada!!
    Pense que ela, na sua ingenuidade, escolheu um presente que ela gostaria muito de ganhar.
    Se precisar de dicas, estou aí. Sou prá lá de experiente com coelhos.
    Meu e-,ail: farialuciana@hotmail.com
    O xixi do coelho é muito forte, mancha tudo. E dá sarna neles tbm. Por isso que as gaiolas são suspensas. Cuide com a sarna, não passa pra gente ( pelo menos, nunca peguei), mas mata os bichinhos. Tínhamos que passar remedinhos sempre neles ( menos na Boni, que era suuuuper limpa).
    Mas olha, assim que todos os bichos estiverem adaptados, solte no quintal.
    Boa sorte e felicidades!!

    ResponderExcluir
  2. A minha filha ganhou um destes mini coelhos essa semana! Eles são super amáveis, carinhosos, coleiros e mais inteligentes que os coelhos normais. Ela deu o nome dele de panqueca, mas tinha como outras opções como pantufa e chantilly. Acho que o nome é algo muito especial! Vc deve pensar em alguma coisa ou alguém que lhe agrada muito, algo a ver com a profissão que iniciou, ou talvez a aluninha tenha alguma sugestão...boa sorte

    ResponderExcluir
  3. É muito fofinho(a), coisa linda, parece um suspiro, taí uma sugestão de nome "Suspiro".
    Beijos
    Malu

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana! Q história mais sensibilizante... fiquei com os ohos mareados. Mas feliz com a sua delicadeza em falar com a menina... a gente q amas os anjimais sabe a for q é perder um irmãozinho destes. Ah! vou sim querer sua ajuda, pois até ontem mesmo, estava cheia de dúvidas sobre coelhos, rs! bjs

    ResponderExcluir
  5. Meninas, amei as sugestões de nomes! Suspiro e Chantilli! Tao super cotados! Brigadaaa. bj

    ResponderExcluir
  6. Gente... ele se chama Tutu! rs... de "Tuelhinho"... tá enormeee e lindo!

    ResponderExcluir